O comércio de Mato Grosso do Sul está proibido de vender slimes, gelecas e outros produtos infantis que contenham bórax, que é uma mistura de água boricada com bicarbonato de sódio. A lei que proíbe a comercialização foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7).

Quem descumprir a legislação irá pagar multa, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Os valores serão estipulados em regulamentação ainda a ser elaborada pelo Poder Executivo. O objetivo é garantir o cumprimento e fiscalização da lei.

Matéria continua após a publicidade

O Código de Defesa do Consumidor determina que a multa não deve ser menor que 200 e nem superior a 300 milhões de vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (Ufir) do estado.

Os valores arrecadados com o pagamento de multa serão revertidos para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC).

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos