A filial das Lojas Oxigênio em Corumbá abriu hoje (20) suas portas e encheu a casa. A rede, que atua em diversas cidades nos estados de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Tocantins, é especializada em modas feminina e masculina; modas casa e infantil e calçados. A filial chegou a Corumbá após investir aproximadamente R$ 4 milhões para instalação.

O custo de 4 milhões de instalação pode saltar os olhos do leitor, mas certamente não é um tiro no escuro: o investimento em cidades do interior tem tido grande potencial de retorno. Segundo estudos conduzidos pelo Sebrae, a expansão para cidades do interior do país vem sendo acompanhada de perto por algumas redes de franquias. Os custos mais baixos com locação, marketing e mão de obra são alguns dos motivos. Muitas vezes, o potencial de faturamento se equipara a grandes centros urbanos e com lucratividade maior.

Matéria continua após a publicidade

O novo boom de riqueza nacional passa longe das grandes metrópoles, que se desenvolvem lentamente ou estão estagnadas. Conforme o Sebrae, na última década, o PIB do interior cresceu 49%, cerca de dez pontos percentuais a mais do que o das metrópoles. Trata-se do fenômeno da 'deseconomia de aglomeração', que transfere atividades econômicas, principalmente a indústria, para regiões menos concorridas, favorecendo seu crescimento;

A Loja Oxigênio em Corumbá está gerando 65 empregos diretos em Corumbá. Viemos para cá como inicio de uma expansão para a região de Mato Grosso do Sul. Corumbá era carente de lojas de departamentos; produtos e preços. Nossa proposta é trazer uma loja de alto atendimento, moderna e com preços especiais

Carlos Brito Costa, empresário
Equipe Lojas Oxigênio / Imagem: Nathalia Claro

Matéria continua após a publicidade

A loja fica na rua Dom Aquino, entre a Firmo de Matos e a Luiz Feitosa Rodrigues e funciona das 8h às 19 horas.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos