O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) é cotado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o Ministério da Saúde em seu governo. Se for o escolhido do presidente, o deputado será o segundo parlamentar de Mato Grosso do Sul a integrar a equipe de Bolsonaro. Tereza Cristina (DEM) foi anunciada na semana passada como futura ministra da Agricultura.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro falou sobre a possibilidade de Mandetta liderar o ministério em entrevista concedida à imprensa nacional, na tarde de ontem (12).
O deputado que não concorreu nas eleições deste ano é médico ortopedista pediátrico e tem 53 anos.
Queremos facilitar a vida do cidadão e economizar recursos, acrescentou o presidente eleito, em defesa da implantação do prontuário eletrônico. Não temos como falar em investir mais em saúde porque estamos no limite em todas as áreas, disse.
Próximos
A relação entre Mandetta e Bolsonaro é antiga, estreitada no parlamento. Neste ano, durante a pré-campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a citar Mandetta ao comentar sobre relação entre gengivite e mortalidade infantil.
Como médico pediatra, Mandetta teria dado sugestões para o então candidato à presidência sobre ações no Ministério da Saúde.
Dê sua opinião, comente esta matéria!
ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.