Ação aconteceu no prolongamento da avenida Rio Branco, na zona limítrofe entre as duas cidades / Imagem: PMC

Agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram blitz educativa do ‘Maio Amarelo’ na manhã de ontem (29). Realizada em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Ladário (AGEMTRAT), a ação aconteceu no prolongamento da avenida Rio Branco, na zona limítrofe entre as duas cidades.

A campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito” foi aberta oficialmente no dia , 02 de maio, pela Prefeitura de Corumbá. Ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil, a iniciativa busca mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.

Matéria continua após a publicidade

O objetivo do “Maio Amarelo” é lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem a legislação de trânsito. Busca a campanha reforçar a necessidade de respeitar normas simples e cotidianas de trânsito como, por exemplo, o pedestre atravessar na faixa; o motociclista não se espremer por entre os carros os carros ou fazer ultrapassagens arriscadas e jamais dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos