Uma expedição encontrou no norte das Ilhas Molucas, na Indonésia, uma cópia da abelha Wallace, ou Megachile pluto, a maior abelha do mundo e cientificamente documentada pela última vez em 1981 .

“Foi impressionante ver este inseto que se parece com um ‘bulldog voador’ e nós sequer sabíamos ao certo se ainda existia”, disse o fotógrafo, Clay Bolt, especializado em fotos de abelhas, e que afirma ser o primeiro a tirar fotos e gravar um vídeo de um exemplar vivo desta espécie.

Matéria continua após a publicidade

“Ver o quão bonita e grande esta espécie é, ouvindo o som de suas asas gigantes rasgando o ar enquanto voava sobre minha cabeça, foi simplesmente incrível”, acrescentou Bolt.

A expedição composta por mais três biólogos e dois guias da Indonésia, visitou diversas áreas do arquipélago nordeste para encontrar a abelha. Wallace, a abelha, tem uma envergadura de cerca de 63,5 mm, e é equipada com grandes mandíbulas, vivendo em um ninho de cupinzeiros localizados em árvore. Seu nome é em homenagem ao naturalista britânico Alfred Russel Wallace, que documentou sua existência, pela primeira vez em 1858 .

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos