Uma intensa onda de frio está se aproximando de Mato Grosso do Sul neste fim de semana e promete derrubar drasticamente as temperaturas. A previsão é que as mínimas possam chegar a 0°C no Sul do Estado e na Capital, frio deve bater os 4°C.

Matéria continua após a publicidade

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, a massa de ar frio está vindo da região Sul do país e deve chegar em MS ainda na quinta-feira (4), assim como avisa adiantado o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto prevê que nuvens carregadas devem pairar sob MS nesta quarta-feira (3) e provocar chuvas isoladas em quase todo Estado. Na sexta-feira (5), o dia já deve amanhecer marcando 6°C.

No sábado (6) deverá acontecer o maior pico do frio no Estado, quando por volta das 4h da manhã, mínimas deverão atingir os 2°C nas cidades do Sul, mas devido ao declínio, deve marcar 0°C. O alerta para as mínimas mais extremas serve para as cidades de Amambai, Ponta Porã, Coronel Sapucaia e Sete Quedas, onde há possibilidade de geadas, segundo Inmet.

Matéria continua após a publicidade

Em Campo Grande, o sábado deve amanhecer com mínima de 4°C e durante a tarde, apesar o sol aparecer em alguns períodos, a máxima não deve passar dos 16°C. O meteorologista ainda informou que a massa de ar frio deve ficar por Mato Grosso do Sul até na próxima semana.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos