O movimento de manifestação nacional que ocorre nesta quarta-feira (15) em todo Brasil contra os cortes de 30% do orçamento pelo Ministério da Educação em relação às verbas da Educacao Básica e do Ensino Superior, está concentrado em Corumbá na Rua Frei Mariano, em frente ao Riachuelo Futebol Clube.

Os manifestantes aguardam a chegada de mais participantes para, então, descerem a Rua Frei Mariano até o Jardim da Independência.

Matéria continua após a publicidade

Além de funcionários municipais da Educação, servidores federais do Campus Pantanal da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e também do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), bem como alunos de diferentes instituições e cursos aderem o movimento.

Programação do dia 15/05

Manhã: 8h, na Rua Frei Mariano com a Rua Colombo, Centro. Passeata unificada da educação até o Jardim da Independência.

Tarde: 13h, exposição de trabalhos científicos de alunos do IFMS, organizada pelo Grêmio Estudantil. A exposição será no Campus do IFMS localizado na Rua Pedro de Medeiros, Popular Velha.

Matéria continua após a publicidade

16h, manifestação em frente da Unidade 01 do Campus Pantanal (UFMS). Carro de som e panfletagem com estudantes, técnicos e docentes.

Noite: 19h, na Rua Poconé, Universitário, em frente da Unidade 2 (UFMS), aula pública com carro de som.

Manifestação contra os cortes na educação em Corumbá (MS).

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos