A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros, realizou o transporte, no início da tarde de ontem (21), de uma criança de 1 ano com suspeita de febre e insuficiência respiratória há quatro dias.

O menino foi resgatado na Fazenda Nazaré, na região do Taquari, cerca 60km do Centro Corumbá, com o auxílio de uma aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU4), Organização Militar subordinada ao Com6ºDN.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com informações, o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) e na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.

Em nota, a Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos