São quase 50 álbuns, 19 livros e um número incontável de composições. Esse é o histórico artístico do carioca de Duas Barras, Martinho José Ferreira. Mais conhecido como Martinho da Vila, o nome do compositor veio da relação com a escola de samba Vila Isabel, que começou há mais de 50 anos, quando ele ainda dava os primeiros passos dentro do gênero musical em outra agremiação. Martinho chegou em Corumbá na tarde de ontem (23) e esbanjou simpatia e simplicidade na coletiva para a imprensa. 

Para Martinho, Corumbá é uma memória viva de uma época onde o cantor se sentia "mais integrado à natureza" e vinha para a região pescar com amigos em Porto Esperança. Enquanto as boas recordações vinham, Martinho lamentou o fim do trem do pantanal, linha férrea que unia os estados de São Paulo pela cidade de Bauru, até Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Surgido há mais de um século, o trem que levava à planície pantaneira chegou a Corumbá em 1952, porém sumiu dos trilhos em 1995, funcionando apenas como transporte cargueiro. Do velho Trem do Pantanal, uma das heranças é uma estação fantasma em Corumbá - além das boas memórias. 

Matéria continua após a publicidade

Eu pegava o trem em Campo Grande e parava em Porto Esperança. Uma pena acabar com o trem, era um passeio turístico fantástico.

Martinho da Vila

Martinho também falou sobre a pluralidade do FASP, a integração entre os povos da América do Sul e a presença da literatura. Ele também é escritor e apresentou algumas de suas obras aos jornalistas e fotógrafos presentes. Quando perguntado sobre uma volta, para fazer parte do Quebra Torto com Letras ele sorriu e apontou que já ouviu vários nomes para café da manhã, mas Quebra Torto é diferente. “É só me convidar que venho.” Ao todo são 15 obras lançadas, falando de samba, amor e um pouco da sua vida.

Martinho da Vila falou sobre o show que vai realizar hoje (24) e convidou o público para prestigiar o evento. “Eu acho que o show tem que ser um espetáculo para o público, eles precisam sair de lá mais felizes do que chegaram. É nisso que eu acredito. Quero convidar toda a população da região para viver esse momento de celebração. Devagarinho, sem pressa.”

Matéria continua após a publicidade

Martinho da Vila se apresenta nessa quinta-feira (24) no Palco Integração, que fica localizado na praça Generoso Ponce.  O show está marcado para as 21h30.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos