A Cemei - Profª Eunice Ajala Rocha está localizada na Rua Paraná, bairro Cristo Redentor, é vizinha à terreno extremamente sujo.

Os matagais que se alastram pelos bairros da parte alta de Corumbá estão indignando os moradores, sobretudo os pais que levam seus filhos à CEMEI Profª. Eunice Ajala Rocha, localizada na Rua Paraná, no bairro Cristo Redentor.

A instituição está cercada de terrenos repletos de matagais e lixos espalhados. O odor é forte, sobretudo no terreno vizinho à CEMEI, onde moradores já localizaram focos de mosquito da dengue.

Matéria continua após a publicidade

“É complicado trazer minha filha para a creche e me deparar com essa situação. Esse terreno todo sujo é vizinho da creche, e todo esse mau cheiro e esses mosquitos vão pra lá. Perigo de doenças para as crianças”, desabafou o pai F. S. A (42), que tem uma filha de 08 meses matriculada na CEMEI.

Segundo os moradores, a situação não é um caso isolado, pois o bairro está repleto de terrenos sujos que nessa época de chuvas se tornam locais ideais para a proliferação das larvas de mosquito da dengue.

Conforme o Secretário de Obras e Infraestrutura de Corumbá, Ricardo Ametla, a Prefeitura estará reforçando os serviços de roçada e limpeza na região a partir da quinta-feira (21).

Matéria continua após a publicidade

Já conforme a Secretária de Meio Ambiente do município, Ana Claudia Boabaid, se os terrenos forem de propriedade privada, os proprietários serão autuados e uma equipe de Educação Ambiental será enviada para a região.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos