O avanço de uma frente fria pelo Sul do país ajudou a aumentar a nebulosidade sobre parte do Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira. Porém, não teve força suficiente para provocar chuva no estado.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nesta terça-feira, as condições são para formação de névoa ao amanhecer em algumas áreas do centro-sul de Mato Grosso do Sul. Mas ainda, pela manhã depois que a névoa se dissipar o sol aparece forte.

Matéria continua após a publicidade

O vento muda de direção soprando de norte o que irá favorecer o aquecimento do ar. No período da tarde faz calor e nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar fica abaixo de 20%, inclusive em Campo Grande e Corumbá. Não há expectativa de chuva.

Virada radical no tempo

A semana será marcada pela mudança radical do padrão meteorológico em diversas localidades do Mato Grosso do Sul. A partir de quarta-feira, a presença de áreas de instabilidade de uma nova frente fria irá colaborar para o aumento da umidade e consequentemente as pancadas de chuva sobre vários pontos do centro-sul do Mato Grosso do Sul.

Em Ponta Porã, o tempo fica instável com previsão de chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia com raios e ventania. Em Campo Grande, a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento. No norte do estado, o ar seco ainda predomina e não chove.

Matéria continua após a publicidade


Queda de temperatura

Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. O resfriamento desta massa de ar frio começa a ser sentido sobre o Mato Grosso do Sul do Brasil, a partir de quinta-feira (04). O dia começa frio e com chuva em Ponta Porã. Em Campo Grande, o céu fica cheio de nuvens intercalando breves períodos de sol com chuva que vai e vem no decorrer do dia. Com o vento frio soprando persistente, a tendência é de queda na temperatura.

Até sábado, várias áreas de Mato Grosso do Sul poderão registrar temperaturas próximas de 0°C com geada no sábado.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos