Menino de 05 anos foi abandonado em uma lanchonete na China.

Um menino autista de apenas cinco anos foi abandonado por sua mãe em uma lanchonete do KFC. O triste caso ocorreu em uma estação de trem em Hangzhou na China na última segunda-feira, mas a história só veio à tona nesta sexta-feira (17/05).

Matéria continua após a publicidade

Funcionários do KFC chamaram a polícia após notarem que a criança estava sozinha no restaurante há muito tempo. Os funcionários tentaram se comunicar com o pequeno sem sucesso, foi quando os policiais chegaram e descobriram um bilhete no bolso dele.
No bilhete a mãe revelava que o pequeno é autista e não consegue falar. Ela também explicava que decidiu abandonar o filho porque não tinha condições de pagar por suas terapias e que estava exausta física e emocionalmente por ter que cuidar do pequeno sozinho. Ela ainda relata que foi abandonada pelo marido em 2016 e desde então sustentava o pequeno sozinha.

Imagens da câmera de segurança do KFC mostraram o momento em que a mãe abandonou seu filho. Nas imagens, ela aparece entrando no restaurante com o pequeno, ela fica com ele algum tempo e quando o pequeno se distancia um pouco, a mãe vai embora.

As imagens da criança e da mãe foram compartilhadas nas redes sociais pela polícia e a mulher foi localizada na última quarta-feira (15/05).

Matéria continua após a publicidade

Em depoimento para a polícia, a mãe revelou que tomou a decisão de abandonar o filho porque sabia que os orfanatos da China aceitavam apenas crianças abandonadas e não ficavam com os pequenos quando os pais os levavam para lá.

Ela também alegou que se continuasse com o filho ambos iriam morrer de fome, pois seu salário era muito baixo e não tinha condições de sustentá-los. Ela ainda relatou que deixou o filho em um restaurante porque sabia que lá o pequeno seria encontrado mais facilmente.

É importante ressaltar que o governo chinês não cobre nenhum tipo de terapia para crianças autistas, tudo tem que ser pago pelos próprios pais. “Eu pensei nisso por muito tempo e esta era a única opção para nós sobrevivermos”, relatou a mãe para a polícia. A criança agora está em um orfanato e a mãe irá responder por abandono de incapaz.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos