Chamados pela criança por volta das 4 horas, os pais foram até o quarto, acenderam a luz e viram a cobra na cama. / Imagem: G1

Um menino, de 10 anos, foi picado por uma cobra na cama enquanto dormia na madrugada desta sexta-feira (5). O Ataque ocorreu em uma fazenda no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Chamados pela criança por volta das 4 horas, os pais foram até o quarto, acenderam a luz e viram a cobra na cama. O menino foi socorrido às pressas ao Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.

Matéria continua após a publicidade

A cobra seria uma jararaca, uma serpente venenosa.

A criança teve que ser transferida para o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde foi medicada. O hospital em Lucas do Rio Verde não teria o soro específico.

A direção do hospital informou que a criança está internada na ala da pediatria da unidade. Ela foi medicada, recebeu antialérgico e soro antibotrópico. O estado do menino é considerado estável.

Matéria continua após a publicidade

O hospital disse ainda que a criança recebeu quatro, das oito doses de soro antibotrópico, que estão disponíveis na unidade. O menino vai passar por exames, e os médicos irão avaliar se ele deve receber mais doses do soro.

Jararaca

A jararaca chega a medir 120 centímetros. Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil. A jararaca é conhecida também como caiçara, jaraca, jararacão e jararaca-dormideira. Atualmente ela é encontrada até em áreas degradadas.

De hábitos noturnos e apesar de perigosa, a jararaca foge ao ser avistada.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos