A implantação do Serviço Móvel de Urgência, construção de um Centro de Educação Infantil com berçário, além de uma academia de ginástica ao ar livre, estão sendo solicitadas à Prefeitura de Corumbá, pelo vereador Manoel Rodrigues, para atender a comunidade do Distrito de Porto Esperança.

Os pedidos foram feitos por meio de requerimentos apresentados durante sessão da Câmara esta semana, e surgiram a partir de um encontro que o vereador teve com moradores do Distrito no final da semana passada. Segundo ele, uma das maiores reivindicações se relaciona justamente à implantação do Serviço Móvel de Urgência e o Centro de Educação Infantil.

Matéria continua após a publicidade

A implantação do SAMU está sendo solicitada direto ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. Conforme ele, é preciso que a Prefeitura instale uma base fixa do SAMU naquela localidade que, hoje, conta com uma população estimada em 2.500 habitantes.

“Albuquerque é um povoado formado por um conjunto de residências, hotéis, pousadas, ranchos particulares, domicílios em pequenos lotes e sítios espalhados ao longo da Baia e do Rio Paraguai. Além disso, existem assentamentos próximos, inclusive da BR 262 onde, constantemente, são registrados acidentes de trânsito. Por isso mesmo é necessário, com a máxima urgência, que seja instalado o serviço para fim de atender todas as demandas e ocorrências daquela localidade”, explicou.

Já ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, o vereador solicitou estudo técnico e viabilização da construção de um Centro de Educação Infantil, com o objetivo de priorizar e atender a demanda existente de crianças com menos de 05 anos no Distrito, permitindo ampliar o atendimento à educação infantil, que poderá ser também utilizado pelas crianças de outras localidades próximas de Albuquerque.

Matéria continua após a publicidade

Manoel pediu também à Prefeitura, a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre para atender a comunidade local. “Os moradores estão fazendo esta reivindicação, por se tratar de um espaço ideal para a prática esportiva com utilização de equipamentos voltados para todas as idades”, explicou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos