Escola Municipal Rural Polo Sebastião Rolon, localizada na Colônia do Bracinho, região do Taquari, ainda não está finalizada. Obra se estende desde 2016. / Imagem: Arquivo pessoal fornecido por leitor

Os moradores da comunidade da Colônia do Bracinho, na região do Taquari, estão questionando a demora na entrega da Escola Municipal Rural Polo Sebastião Rolon, que começou a ser construída em dezembro de 2016.

Na época, a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá veiculou que a escola começaria a atender a comunidade local a partir do primeiro semestre letivo de 2017. Todavia, a obra não se desenvolveu como previsto, e desde então a comunidade ficou indignada com a demora na entrega. Estamos em 2019, e a escola ainda está em obras.

Matéria continua após a publicidade

Em uma postagem na rede social Facebook, uma moradora da região reclama que as obras estão paralisadas. Em contato com nossa Redação, outra moradora, que não quis se identificar, disse já ter contatado a Prefeitura Municipal de Corumbá diversas vezes, e que os prazos de entrega constantemente são alterados, o que ela chama de “descaso” com a população rural.

Moradora questiona demora na entrega da obra da Escola Rural Sebastião Rolon na Colônia do Bracinho. / Imagem: Facebook

Matéria continua após a publicidade

Em 2016, foi noticiado que o investimento da Prefeitura na construção do prédio era de R$ 477,4 mil, consistindo em um prédio com duas salas de aula, uma sala de informática, parte administrativa, cozinha, refeitório, além de dormitórios masculino e feminino para os alunos. Segundo a informação, os professores também contarão com dormitórios, feminino e masculino.

Até então, os alunos foram atendidos em um espaço improvisado no Porto Sairú.

Em conversa com o Secretário de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro, o mesmo afirmou que a obra será entregue em 45 dias.

Nós temos 45 dias para a conclusão. A escola está 92% construída. São 45 dias, devido pendências da empreiteira, difícil acesso, condições do trabalho e transporte. Nesse período também estamos agilizando os mobiliários e também estudo de disponibilidade de recursos para instalação do sistema fotovoltaica ( solar). Previsão de conclusão da obra para Abril, se tudo der certo.

Genilson Canavarro, Secretário Municipal de Educação

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos