O transporte pode ocasionar acidente grave e conforme o CTB a pena para esse tipo de infração é da retenção do veículo, três pontos na carteira e multa de R$ 88. / Imagem: Whatsapp

Campo Grande - Transportar animais domésticos e de pequeno porte em veículos é comum e está dentro do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) desde que feito de forma correta.

O animal foi visto no porta-malas de Fiat Uno. A ação chamou atenção dos demais condutores, quando todos estavam parados no semáforo. “Estava pilotando a moto e parei atrás do carro, quando olhei, vi que uma coisa estava mexendo e quando olhei bem de perto, era um bezerro, ainda parado, na hora peguei o celular e registrei, não é todo dia que vemos um bezerro dentro do carro, achei muito engraçado”, contou o leitor que registrou a ação.

Matéria continua após a publicidade

O transporte de animais desse porte é totalmente ilegal. Segundo o tenente-coronel Franco Alan do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran), o transporte pode ocasionar acidente grave e conforme o CTB a pena para esse tipo de infração é da retenção do veículo, três pontos na carteira e multa de R$ 88. “O transporte desse animal (carga) como apresentada na imagem pode ocasionar um deslocamento resultando em um possível acidente com lesões ou vítima fatal”, finalizou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos