Um motorista de caminhão, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (5), na MS-295, transportando pouco mais de uma tonelada de droga em um caminhão carregado de caixas de repolho. Os policiais faziam barreira na rodovia, 3 km antes do município de Eldorado, na região sul do estado, quando houve a abordagem.

Ao vistoriar o veículo e questionar o condutor, os policiais desconfiaram do nervosismo e iniciaram uma vistoria. "Ele removeu as caixas de repolho, colocou a carga de maconha no meio da carroçaria e depois reorganizou tudo para camuflar o ilícito. Nós já estávamos monitorando. Ele tinha saído do Paraná e tinha o estado de São Paulo como destino", afirmou ao G1 o delegado Claudineis Galinari, responsável pelas investigações.

Matéria continua após a publicidade

Conforme o delegado, a droga ainda está sendo contabilizada na delegacia. Em depoimento, o motorista confessou o crime e disse que receberia R$ 10 mil para pagar dívidas atrasadas e pensão alimentícia. "Ele permanece na delegacia de Eldorado, vai responder por tráfico de drogas e aguarda audiência de custódia. Já a carga de repolho foi doada para entidades públicas da cidade, além de Mundo Novo e Naviraí", finalizou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos