A semana foi de muito calor em Mato Grosso do Sul. Para se ter uma ideia, os moradores de Sonora (a 351 quilômetros de Campo Grande) tiveram dias de Deserto do Arábia com temperatura de 40°C, sensação térmica de 44°C e umidade relativa do ar em 11%. A comparação não é exagero. Nesta quinta-feira (13), Riad, a capital da Arábia Saudita- localizada no meio do deserto registra temperatura de 43°C e 7% de umidade relativa do ar.

De acordo com levantamento do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a temperatura média no Estado, na última quarta-feira (12), foi de 34°C. A cidade “mais quente” foi Sonora, com 40,7°C e umidade relativa do ar em 11% (sensação térmica de 44,7°C).

Matéria continua após a publicidade

Outras cidades que registraram altas temperaturas foram: Coxim com 39,5°C e umidade relativa do ar em 11% (sensação térmica de 43,5°C); Camapuã com 37,4°C e umidade relativa do ar em 15% (sensação térmica de 41,1°C); Cassilândia com 37,1°C e umidade relativa do ar em 11% (sensação térmica de 40,8°C); Porto Murtinho com 37,7°C e umidade relativa do ar em 17% (sensação térmica de 41,5°C).

A Capital, Campo Grande, apresentou temperatura máxima de 35,7°C e sensação térmica de 39,3°C. A umidade relativa do ar foi de apenas 14%.

Conforme o meteorologista, o tempo já começou a mudar no sul de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira. Enquanto às 7 horas em Ponta Porã a temperatura era de 16°C, Porto Murtinho já estava com 26°C.

Matéria continua após a publicidade

Durante o fim da tarde e noite podem ocorrer chuvas e ventos fortes nas cidades do sul e sudoeste. Quem mora em Campo Grande vai ter que segurar a ansiedade pela chuva. Por aqui, ela só deve chegar na noite de sábado para domingo e segue até segunda-feira. Para quem mora no norte e nordeste do Estado, não há boas notícias: ainda não há previsão de chuva.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos