Nesta terça-feira, há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Ponta Porã e Corumbá. / Imagem: Correio da Manhã

Abril começou com sol, calor e pancadas de chuva por quase todo o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura está alta em praticamente quase toda Região, segundo a Climatempo.

O forte aquecimento e a umidade elevada colaboram para a formação de nuvens carregadas na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal. No sul e o oeste de Mato Grosso do Sul, a nebulosidade é maior.

Matéria continua após a publicidade

Análise da meteorologia para Abril

Na primeira quinzena de abril as chances de ocorrem chuvas um pouco mais generalizadas é maior. ainda há risco para rápidos temporais ao final da tarde. Já durante a segunda quinzena, as chuvas diminuem de frequência e de volume.

Em geral, as temperaturas ainda seguem altas, nenhuma onda de frio tende a ser significativa suficiente para causar alguma queda acentuada.Nesta terça-feira, há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Ponta Porã e Corumbá.

Na capital Campo Grande, em Cuiabá, Goiânia e Brasília, a previsão é de bastante calor e à tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas.

Matéria continua após a publicidade

Para os próximos dias, a tendência é de mais calor e pancadas de chuva irregulares na maioria das áreas da Região.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos