Câmeras de segurança instaladas em uma casa, em Taguatinga, no Distrito Federal, registraram o momento em que uma mulher reage a um assalto e usa o guarda-chuva para bater no ladrão.

A vítima é abordada por um homem de capacete quando passava pela QSC 19, por volta das 11h. O suspeito se aproxima, puxa a bolsa e agride a mulher no rosto. Nas mãos dele, dá pra ver um objeto, mas não é possível identificar se é uma arma.

Matéria continua após a publicidade

A mulher reage. Ela segura a bolsa e, ao mesmo tempo, bate no ladrão com um guarda-chuva. Mas o homem segura a vítima pelos cabelos e a derruba no chão.

As imagens mostram que a mulher consegue se levantar e, segundos depois solta os pertences e continua batendo no homem com o guarda-chuva. Ele corre, mas volta para buscar a bolsa.

Na gravação dá para ver que o ladrão ainda é atingido uma última vez, por um golpe com o guarda-chuva, quando começa a fugir. Depois, ele some do ângulo da câmera.

Matéria continua após a publicidade

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF. Na delegacia, ela contou que “decidiu não entregar os pertences pessoais” e tentou fugir quando o suspeito fez gesto de que pegaria uma suposta arma de fogo na cintura.

A polícia recomenda às vítimas que nunca reajam a um assalto.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos