A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Doutor Walter Victório, no conjunto Cravo Vermelho, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, pelo prefeito Marcelo Iunes. Já em funcionamento, a UBSF atende nos períodos matutino e vespertino.

O valor investido foi de R$ 710 mil em parceria da Prefeitura de Corumbá com os Governos Federal e Estadual.  A obra foi licitada em 2016 e concluída este ano. Os recursos foram provenientes do convênio nº 3179/2007 realizado entre o Município e o Ministério da Saúde.

Matéria continua após a publicidade

Entregue em comemoração aos 240 anos da fundação de Corumbá, a Unidade de Saúde atenderá uma média de quatro mil pessoas – moradoras daquela região – com serviço humanizado; equipe de saúde completa e quadro de profissionais complementares.

Participando da cerimônia, Marcelo Freire Victório (filho do médico homenageado no nome da unidade), agradeceu a Prefeitura pela homenagem, classificada por ele como “muito justa”. Ele lembrou que “por mais de 40 anos”, o pai “serviu a população de Corumbá”.   

O secretário Municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, ressaltou que a administração do prefeito Marcelo Iunes “não mede esforços para entregar serviços qualificados de saúde para a população. É mais um compromisso desta gestão com saúde de qualidade para a população”, disse ao pedir empenho dos moradores na preservação da unidade.

Matéria continua após a publicidade

Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Cravo Vermelho, Mauro Calonga, afirmou que os moradores estavam “ansiosos” pela inauguração do posto de saúde. Ele acredita que o espaço vai garantir “atendimento com muita dignidade” para a população do Cravo.

Com a entrada em funcionamento da unidade de saúde – das 07h às 11h e das 13h às 17 horas –, o prefeito Marcelo Iunes salientou que a população terá atendimento digno e de qualidade. O chefe do Executivo corumbaense ressaltou que a Unidade Básica de Saúde a principal porta de entrada da rede de saúde. NA UBS são oferecidos serviços de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Iunes destacou que os profissionais de saúde do Município “trabalham pelo bem estar da população” e agradeceu o apoio da Câmara Municipal “sempre disposta a apoiar as ações em prol do desenvolvimento de Corumbá e melhoria da qualidade de vida da população”. O prefeito também ressaltou a homenagem ao médico Walter Victório, falecido em agosto deste ano. “É mais do que justa esta homenagem, o doutor Walter dedicou sua vida a Medicina em Corumbá e agora será lembrado para sempre”, finalizou.

Participaram da solenidade o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte; o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva; o subsecretário municipalde Saúde, Fábio Mandu; o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Aguilar Leite; e os vereadores Cristóvão Rodrigues, Manoel Rodrigues e André da Farmácia.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos