O narcotraficante boliviano Pedro Montenegro Paz, foragido da Justiça brasileira desde 2015, foi preso na Bolívia neste sábado (11). Ele foi apresentado à impressa no comando da polícia na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

O ministro de governo Carlos Romero, disse que Pedro se dedicava a ações de tráfico de drogas no país e que a captura veio após intensa busca e a um cerco onde Pedro encontrava-se.

Matéria continua após a publicidade

“A intensa busca realizada na cidade de Santa Cruz e em outras províncias praticamente cercou o senhor Pedro Monteiro, minimizando a possibilidade de fuga e fazendo com que ele se entregasse”, explicou.

O ministro ainda afirmou que a prisão ocorreu graças a um trabalho em conjunto entre as polícias da Bolívia, Paraguai e do Brasil. Montenegro teria conexões com traficantes do Brasil, Colômbia e Panamá.

A polícia identificou e confiscou bens do narcotraficante, entre eles, estão 7 imóveis e 48 veículos, totalizando um valor estimado em US$ 4,1 milhões. De acordo com o governo boliviano, Pedro era procurado pela Interpol após a expedição de um mandado de prisão no Brasil por tráfico de drogas.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos