O NAsH Tenente Maximiano (U-28) é um Navio de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil. Foi incorporado no dia 17 de março de 2009, estando subordinado ao 6º Distrito Naval.

Por meio da Marinha do Brasil, Cuiabá recebeu atendimentos médicos e odontológicos para a população riberinha e periférica nos dias 05 à 08 de abril. O projeto trouxe um navio da Marinha para a cidade, e foi realizado em parceria com a prefeitura, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Os atendimentos fizeram parte da programação do tricentenário da capital e ocorreram, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, entre sexta-feira (05) e segunda-feira (08), com previsão de que a equipe tenha realizado 85 atendimentos por dia, sendo 60 médicos e 25 odontológicos.

Matéria continua após a publicidade

O comandante do Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, Raphael Saidel da Costa, informou que há dois navios na capital, além do hospitalar, o de sinalização náutica, que atuará como suporte. Ele informou ainda que no sábado e no domingo das 13h30 às 17h, os transportes fluviais estarão abertos para visitação.

“O navio veio de Ladário, em Mato Grosso do Sul, onde fica a sede do 6º Distrito Naval e agora está em Cuiabá para o aniversário de 300 anos. A prefeitura nos chamou para essa parceria e os atendimentos vão de amanhã até segunda”, disse.

Matéria continua após a publicidade

Ele destacou ainda que o navio esteve parado na antiga Marina Meganáutica, seguindo pela Avenida Beira Rio, antes do trevo da Ponte Sérgio Motta, na Orla do Porto.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos