Por volta das 15h da quinta-feira (12), foi registrado um grande incêndio na região da fazenda Caiman, no Pantanal sul-mato-grossense. Rapidamente, uma onça pintada chamada de “Jatobazinho” foi resgatada por equipes do projeto Onçafari e Refúgio Ecológico Caiman.

O resgate do animal foi publicado na página do grupo Onçasafari. O felino, que já havia sido resgatado e que está sendo preparado para ser reintroduzido na natureza, escapou do fogo graças à ação rápida dos pesquisadores que fizeram o transporte do bicho em um avião.

Matéria continua após a publicidade

“Ontem, assim que percebemos que o incêndio tomaria grandes proporções, corremos para resgatar o Jatobazinho, a onça-pintada que está sendo preparada para ser reintroduzida e que estava no recinto de reintrodução em uma área no meio da fazenda”, diz um post do grupo.

Conforme as informações do Onçasafari, o incêndio florestal havia começado em outra fazenda e se alastrou para a área do Refúgio. Devido aos ventos fortes e tempo seco, o fogo se espalhou rapidamente pela fazenda, passando inclusive pela área onde existem os recintos de reintrodução.

Matéria continua após a publicidade

A onça foi levada até o projeto Onças Rio Negro onde está segura e deve permanecer até a reintegração na natureza.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos