O Escolhido, da Netflix, estréia dia 28 de junho. / Imagem: Netflix

A série de suspense ‘‘O Escolhido’’ vai estrear na Netflix, no dia 28 de junho. A trama é ambientada no Pantanal e mostra como um líder religioso e político controla uma comunidade nos confins do Brasil.

Não é spoiler
O Escolhido mostra a atuação de três jovens médicos, cada um com história de vida diferente, que saem com a missão de vacinar uma comunidade contra uma mutação do vírus da zika.

Matéria continua após a publicidade

Inclusive, uma das personagens, Lúcia que é a coordenadora da equipe de vacinação, é pantaneira e vai se valer dessa identidade com a região para conseguir uma penetração maior dentro da comunidade.

No entanto, os profissionais, sendo dois homens e uma mulher, de cara encontram uma comunidade completamente fechada para a ciência. Inclusive, ao buscar informações no vilarejo de Aguazul, observam uma placa que diz: ‘‘Medicina traz morte’‘.

Na série, protagonizada pelos atores Paloma Bernardi, Pedro Caetano e Guto Szuster, o tom de mistério fica por conta de um curandeiro que comanda de forma total e irrestria a região e vai ser o antagonista da trama.

Matéria continua após a publicidade

O propósito da série, diz diretor Michel Tikhomiroff, é mostrar, entre outras coisas, a relação de ambiguidade contraditória entre fé e ciência em pleno século 21.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos