Pavimentação Padre Ernesto Sassida. / Imagem: Rede Social

Entre os anos de 2012 e 2013, -  1,2 mil famílias foram colocadas sem nenhuma infraestrutura e equipamentos públicos, como asfalto, posto de saúde, creche, escola e áreas de lazer, no Bairro Padre ernesto Sassida.

O residencial foi construído naquela época pelo Governo do Estado, em uma área anteriormente reservada ao núcleo industrial da cidade, convivendo com a poeira e a lama, além das dificuldades de acesso aos serviços de saúde, que ficam distantes, e vagas em escolas em bairros próximos.

Matéria continua após a publicidade

Em setembro de 2017 o Governador Reinaldo Azambuja acompanhado do Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (falecido em Novembro) -  em visita a Corumbá, autorizou o processo licitatório para a pavimentação e drenagem do local.

Na época Ruiter  lembrou que era o gestor de Corumbá durante a construção do conjunto e que foi contra o projeto porque o mesmo não contemplava com infraestrutura. 

Também foi anunciado na época, durante o lançamento das obras, a construção de uma unidade de saúde, escola e área de lazer no Padre Ernesto Sassida, com recursos de outras fontes, cujos investimentos somam mais de R$ 3 milhões. São obras que também beneficiam Ladário, pois 200 unidades do conjunto estão dentro desse município.

Matéria continua após a publicidade

Confira link da matéria  https://correiodamanha.com.br/site/noticia/governo-e-prefeitura-de-corumba-garantem-infraestrutura-ao-bairro-padre-ern

Primeira ação do Prefeito Presente no Bairro Padre Ernesto Sassida - Apresentação do projeto (pavimentação e drenagem) em 2017. / Imagem: Correio da Manhã

Padre Ernesto Sassida recebe pavimentação asfáltica

Moradores do bairro estão felizes em ver um sonho quase realizado. Há dois anos e seis meses moradores vinham cobrando os gestores, além da pavimentação, segurança, saúde, e educação; e hoje o tão sonho asfalto está saindo. 

De acordo com o Presidente do bairro senhor Benedito, disse em sua rede social, que procrou o atual Prefeito Marcelo iunes e em conversa, ainda cobrou, uma escola,uma creche, uma area de esporte, conforme o que foi apresentado durante a primeira ação do Prefeito Presente em 2017, e segundo Iunes, o que foi aprtesentado no projeto, terá início para o ano que vem.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos