A avó amarra o neto com uma espécie de cinto caseiro. Usando uma corda, ela solta o menino da varanda do quinto andar, a uma altura de cerca de 15 metros, até o andar abaixo, onde o gato de estimação está preso. A criança de 7 anos, conhecida como Hao Hao, colocou o felino em uma sacola antes de ser precariamente puxada pela avó.

Segundo a BJ News, a operação de resgate arriscadíssima ocorreu no último domingo (5), em Peng’an, um condado da província de Sichuan, no sudoeste da China. Felizmente, nem o menino e nem o animal ficaram feridos, mas Tang foi amplamente criticada depois que imagens viralizaram nas redes sociais na última segunda-feira (6).

Matéria continua após a publicidade

Um porta-voz do comitê residencial local, Wang Ying, disse ao BJ News que conversaram e alertaram a avó quanto aos riscos de seu ato. Ele acrescentou que o menino era aluno da primeira série e que seus pais estavam trabalhando em outra cidade, por isso o deixaram morando com a avó. Já Tang teria dito que, na hora, não achou que seu ato fosse perigoso, mas assistindo as imagens depois, ficou com medo, segundo Red Star News de Chengdu. “Não é que prefiro arriscar a vida do meu neto para salvar meu gato. Fiz porque tinha certeza (da segurança dele). Sei o que fiz de errado e nunca mais o farei”, afirmou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos