O partido Democratas realizou nesta manhã de sábado (09) o ato de filiação "Novos Caminhos, Eu Vou!" no prédio da Associação Comercial de Corumbá. O evento também impulsionou os principais nomes da legenda para as eleições de outubro deste ano na presença do presidente regional e ex prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

Numa mesa compartilhada pelos deputados estaduais José Carlos Barbosa e Zé Teixeira, pela a ex-candidata à prefeitura de Aral Moreira, Marines Oliveira que vem impulsionando a sigla entre o eleitorado feminino, pelo vereador de Campo Grande, Vinicius Siqueira, o empresário e pecuarista Alfredo Zamlutti Neto, e o prefeito do município de Corumbá, Marcelo Iunes, o partido chamou atenção de corumbaenses e ladarenses instigados pelas propostas do DEM para ambas as cidades, bem como para todo o país. 

Matéria continua após a publicidade

A grande aposta do DEM em Corumbá está em "Alfredinho Neto". O empresário e pecuarista é a aposta do partido para ocupar uma cadeira na câmara federal nas eleições deste ano de 2018. O convite, segundo o partido, partiu do antigo presidente da legenda no MS, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta. Zamlutti é corumbaense e considerado um nome de peso na região oeste do Estado e em todo o Pantanal. De família tradicional - tendo como pai o ex-controlador dos bancos Bameirindus e Financial e atualmente presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) –  Zamlutti Neto argumenta que possui boa relação com políticos e empresários de todo o Brasil, e deste modo, espera trazer recursos e visibilidade para as cidades pantaneiras. 

Matéria continua após a publicidade

A nível regional, o partido Democratas já anunciou que não tem intenção de ser vice de ninguém, mas que deseja ter seu próprio projeto político em Mato Grosso do Sul. Já no quesito presidencial, o partido se apoia em Rodrigo Maia, considerado segundo homem mais importante da República. Mas retornando a esfera MS, a deputada Tereza Cristina ainda é a maior aposta do DEM em Brasília, e sua reeleição é tida como certa e extremamente favorável a bancada rural sul-matogrossense. Tereza não esteve presente no ato, mas em carta aberta a população corumbaense e ladarense, agradeceu à todos, sobretudo a Alfredo Zamlutti Neto que vem impulsionando a sigla nas cidades. Conforme Murilo Zauith, Tereza, que foi secretária estadual de Produção na gestão Puccinelli, é um dos principais objetivos do partido é reforçar sua bancada na Câmara, o que garante percentual de acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV referente à propaganda eleitoral. 

A casa estava relativamente cheia e é possivel que o DEM tenha em Corumbá e Ladário uma boa porcentagens de votos, sobretudo em relação às candidaturas de deputados estaduais e federais. 

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos