De acordo com a pesquisa Crusoé/Empiricus, Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. / Imagem: Arquivo

Pesquisa de intenção de votos à Presidência da República encomendada pela Crusoé e a Empiricus ao Instituto Paraná traz Jair Bolsonaro (PSL) com 60,6% dos votos válidos, à frente de Fernando Haddad (PT) com 39,4%.

Na última semana, os percentuais eram 60,9% para Bolsonaro e 39,1% para Haddad. Considerando todos os votos, os percentuais são 53,0% e 34,4% para o militar da reserva e o candidato petista respectivamente.

Matéria continua após a publicidade

Em relação ao potencial eleitoral, 54,5% dos entrevistados afirmam que não votariam em Haddad; 39,4% dizem que não votariam em Bolsonaro.

A pesquisa perguntou aos eleitores de Bolsonaro as razões pelas quais o escolhem: representar a mudança (32,2%) e ser contra o Lula e o PT (19,0%) são as principais respostas.

A mesma indagação foi feita aos entrevistados que declaram voto em Haddad: por não gostar do adversário (20,3%) e pela defesa da democracia (12,5%) foram as maiores justificativas.

Matéria continua após a publicidade

A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram ouvidos 2.120 eleitores em todo o país. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-06785/2018.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos