Na manhã de hoje (12) em Ladário, a Polícia Federal deflagrou a Operação Sodalitia. A operação investiga fraudes no recebimento de benefícios do programa Bolsa Família e durante as investigações foram descobertas irregularidades que envolveriam o não-preenchimento dos requisitos necessários para ter direito ao recebimento do benefício assistencial pelo Governo Federal.
Ainda de acordo com a investigação, foram coletados indícios em que o benefício teria sido concedido a qualquer pessoa que declarasse por conta própria, preencher os requisitos do programa.

Os benefícios eram concedidos a pessoas, que não teriam direito. A fiscalização é de responsabilidade da Prefeitura de Ladário e não era realizada e a Secretaria Municipal de Assistência Social do município não realizava visitas junto aos beneficiários do programa.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), de Ladário.
A ação de hoje não acarretará na suspensão do Bolsa Família ou de qualquer benefício ou serviço prestado pelo Município de Ladário. A corporação destaca ainda que não antecipa atribuição de autoria ou culpa, cuja avaliação definitiva somente poderá ser proferida pelo Poder Judiciário, por meio de sentença.

Em Nota, a Prefeitura Municipal de Ladário informa que a operação realizada hoje pela Polícia Federal no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), não tem relação direta com a atual administração.
Abaixo Nota na íntegra:

Dê sua opinião, comente esta matéria!
ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.