Por determinação da 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, a Polícia Federal deflagrou hoje (31) a Operação Carcará, com o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, 29 mandados de prisão e de buscas e apreensões estão sendo cumpridos no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e em São Paulo.

De acordo com a PF, a organização está sediada no Mato Grosso e em São Paulo. Por meio de nota, a entidade informou que o grupo trazia droga da Bolívia “com alto teor de pureza”

Matéria continua após a publicidade

“O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza (MT). Do município, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis”, informou a PF.

Segundo os investigadores, o grupo usava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. Um dos presos, que já respondia pelo crime de homicídio, possuía aeronave e carteira de piloto.

Mais de meia tonelada de droga foi apreendida. Bens como móveis, veículos e aeronaves da organização também foram apreendidos e sequestrados por ordem judicial.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos