Corumbá (MS) – Sexta-feira (09/08), por volta das 13 horas, a equipe de Fora Tática realizava rondas ostensivas e preventivas pelas imediações da rua Albuquerque, no bairro Maria Leite, quando se deparou com um veículo com placa de Belo Horizonte, com um indivíduo em seu interior.

Ao passar pelo veículo, a equipe notou que o condutor esboçou nervosismo, chamando a atenção dos policiais, logo realizaram a abordagem, devido a fundada suspeita, pois é de conhecimento que Belo Horizonte tem sofrido recorrentes golpes envolvendo seguradoras de automóveis, e o destino da grande maioria desses veículos é justamente a cidade de Corumbá, consequentemente o país vizinho, Bolívia.

Matéria continua após a publicidade

Na entrevista pessoal o abordado relatou que estava na cidade de Corumbá, procurando o endereço de uma tia que viera visitar e que atualmente reside em São Paulo, trabalhando como motorista de aplicativo. Informou ainda que não era proprietário do veículo, que havia locado na cidade de São José dos Campos/SP e que nunca teria vindo à Corumbá. Em seguida, apresentou o contrato de locação.

Com base em outros casos de Apropriação indébita/golpe de seguradora e por não haver nexo nas informações dadas pelo indivíduo, os policiais decidiram confrontar as afirmações, dizendo que entrariam em contato com a seguradora e com a Polícia de São Paulo para que fosse esclarecido.

O suspeito, nervoso com a situação, acabou confessando que fora contratado por um outro indivíduo para trazer o veículo para Corumbá e que deixaria aqui, e que receberia pelo serviço a quantia de R$ 2 mil reais, e voltaria de ônibus.

Matéria continua após a publicidade

Diante da confissão do delito, foi dada voz de prisão ao autor (34), o qual foi detido e conduzido até a delegacia de polícia para providências cabíveis. Destaca-se que ao chegar na delegacia pode ser verificado que já havia um boletim de ocorrência registrado por apropriação indébita, tendo como vítima a Locadora de veículos UNIDAS AS, da cidade de São José dos Campos.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos