Corumbá (MS) – Nesta segunda-feira (10) por volta das 02h, a equipe de Força Tática foi acionada para averiguar uma ocorrência na rua 17 Bc, onde segundo informações havia ocorrido um roubo de caminhonete.

De acordo com o relato da vítima, ela chegava em casa em sua caminhonete e de repente foi surpreendida por dois indivíduos que anunciaram o roubo do veículo. Os autores portavam uma pistola de cor prateada, e ainda de acordo com a vítima os autores a mandaram deitar no banco traseiro, porém a mesma, durante o deslocamento conseguiu pular do carro na rotatória da rua Albuquerque com a avenida Gaturama.

Matéria continua após a publicidade

A vítima pediu ajuda a um motoqueiro que passava pelo local, o qual seguiu a caminhonete vindo a descobrir onde o veículo estava escondido. A vítima informou aos policiais que um dos autores tentou atirar em seu tórax, porém a pistola negou o disparo, alegando ter sofrido golpes de coronhadas e mais uma tentativa de disparo, que não ocorreu devido a nova falha da arma de fogo.

A Força Tática com o apoio da equipe de Rádio Patrulha de Corumbá realizaram rondas e com o apoio das denúncias de populares as equipes conseguiram chegar ao endereço informado. No local, foi realizado o cerco e com a autorização da esposa do proprietário do imóvel (autor 23), a guarnição entrou a residência e durante buscas foram encontrados dois indivíduos com as mesmas características, escondidos dentro de um banheiro, os quais foram detidos após muita resistência por parte de ambos.

Matéria continua após a publicidade

No interior do imóvel ainda foram localizados uma pistola de cor prata calibre 9mm com duas munições de calibre .380, uma sacola contendo produtos de higiene pessoal e um celular, que os objetos foram todos reconhecidos pela vítima posteriormente. Ainda foram localizados mais dois aparelhos de celulares sem procedência de origem.

Ainda conforme informações da PM, ambos confessaram que toda a ação foi planejada pelo autor (23), o qual permitiu que os outros dois se escondessem em sua residência após a ação. Questionado, o autor (23) confessou ter sido o idealizador do crime, dizendo ainda que iria atravessar o veículo para a Bolívia, para arrecadar fundos para a organização criminosa a qual faz parte (PCC).

O outro autor também de 23 anos de idade, foi verificado no sistema SIGO que se encontrava foragido do município de Campo Grande e que possuía em seu desfavor dois mandados de prisão, inclusive um por recaptura.

Os autores, dois de 23 anos de idade cada e um terceiro, o adolescente de 17 anos, a caminhonete recuperada e os objetos apreendidos, foram todos encaminhados até a delegacia de polícia para providências.

A vítima foi orientada a comparecer na delegacia para esclarecimentos.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos