Luiz Danilo Marques de 15 anos, que está desaparecido desde a tarde de terça-feira (17) / Imagem: Arquivo/pessoal

Um adolescente de 15 anos está sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar após desaparecer em uma região de mata.

O adolescente Luiz Danilo Marques de 15 anos, sumiu depois de sofrer um acidente com trator em uma propriedade rural, onde mora com a família. Ele teria saído da fazenda e seguido para uma mata em uma região denominada "Alto do Tamandaré",  em Paranaíba, município localizada na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

No sábado (21) os bombeiros e a polícia encontraram próximo ao rio pegadas de onça adulto e filhote.

Família

A família do adolescente, que está desaparecido desde a tarde de terça-feira (17), cogita o uso de helicóptero para dar apoio nas buscas do garoto. Ele faz tratamento há cerca de cinco anos de epilepsia e faz uso de remédios de uso controlado.

Matéria continua após a publicidade

Segundo a mãe dele, Mirele Katiane Avalha Benitez, Luiz estava de short e camiseta quando sumiu e ela acredita que o motivo tenha sido o tombamento do trator, pois ele nunca havia feito algo parecido. Luiz teria pegado sem os pais saberem a chave de um trator da propriedade rural onde eles trabalham. O veículo já foi encontrado tombado nas proximidades, porém o adolescente segue desaparecido.

“Ele sempre foi tranquilo, embora tome remédios, nunca deu trabalho, mas como aconteceu isso com o trator pode ser que ele se assustou e ficou com medo e acabou fugindo”, contou ela por telefone.

Katiane pede que populares que tiverem experiência com buscas em matas se desloquem até o local para auxiliar na procura pelo garoto, pois até às 16h desta segunda-feira (23) a equipe de buscas composta pelo Corpo de Bombeiros, moradores da região, e cães farejadores não conseguiu localizar nenhuma pista. “A área é muito grande e têm várias matas fechadas, o pessoal achou pegadas só que muito antigas que não levaram a nenhuma pista e isso está me preocupando muito. Quem puder nos ajudar, faça isso por favor”, explicou.

A equipe da Polícia Militar esteve no local e utilizou drone para sobrevoar a área, porém não conseguiram encontrar Luiz. A equipe cogita o uso de helicóptero para fazer uma busca aérea pelo local.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos