Forças Federais atuarão no reforço da segurança pública em três municípios sul-mato-grossenses, no próximo domingo (28). Por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), agentes federais acompanharão a votação do 2° turno em Amambai, Paranhos e Caarapó, região de fronteira com o Paraguai.

Os três municípios, além de Ponta Porã, também tiveram a segurança reforçada no dia 7 de outubro. Como no 1° turno, a ação ocorre a pedido do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Matéria continua após a publicidade

Em Amambai e Paranhos, serão monitoradas as 1ª Zonas Eleitorais, com apoio de um militar em cada. Já em Caarapó, a 28ª Zona Eleitoral será acompanhada, também por um agente.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço.

E por motivos de segurança, a Polícia Federal informou, via assessoria de imprensa, que não divulgará detalhes da atuação no 2° turno, todavia, adiantou que o esquema será o mesmo utilizado na votação do 1° turno.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos