Jones é um importante agente de transformação da região do Taquari. / Imagem: Fábio Marchi

Corumbá - O Programa "Povo das Águas" além de ser um projeto social que leva um pouco mais de atenção e cidadania para os moradores ribeirinhos do Pantanal de Corumbá-MS, também é uma ferramenta de transformação social.

Jones dos Santos Soares (34) é uma dessas pessoas que transformaram-se com o Programa e passaram a atuar também como agentes transformadores da comunidade.

Matéria continua após a publicidade

Jones nasceu e cresceu na comunidade do Corixão, na região do Taquari e há algum tempo, tornou-se agente comunitário naquela localidade.

Jones percorre várias comunidades do Taquari levantando dados para as ações sociais realizadas na área. / Imagem: Fábio Marchi

O trabalho de Jones como agente comunitário é fazer visitas às famílias na região do Cedro até o Limãozinho - áreas de difícil acesso na região do Taquari. Ele realiza entrevistas relacionadas à saúde das famílias cadastradas e envia relatórios para a cidade - para que eles possam tomar as devidas providências ou ainda, preparar-se para as próximas ações:

Matéria continua após a publicidade

Jones  - que é casado com a Izete e também é pai da Indaiara,  diz-se realizado com o seu trabalho:
 

A esposa Izete e a filha Indaiara também amam a região e acreditam no desenvolvimento do Taquari.

Segundo Jones, ele só gostaria que dessem uma atenção melhor na Educação, na região:

Indaiara realiza uma apresentação escolar durante a ação "Povo das Águas"- ela estuda na escola da região. / Imagem: Fábio Marchi

Estudar na região - aliás - exige um certo sacrifício dos ribeirinhos pantaneiros:

Para o agente comunitário ribeirinho, o preço do transporte público não é uma briga apenas do povo da cidade:

Jones com sua filha Indaiara e seus pais, moradores da região do Taquari, também. / Imagem: Fábio Marchi

Sobre seus planos para o futuro, Jones é enfático:

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos