Uma massa de ar quente e úmido predomina sobre a Região Centro-Oeste. / Imagem: arquivo

A massa de ar polar que trouxe frio para Mato Grosso do Sul no início desta semana, começa a enfraquecer. A previsão para esta quinta-feira (18) é de predomínio de sol na região do pantanal e centro-norte, e parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

A meteorologia indica que as manhãs continuarão geladas, porém, durante tarde, as temperaturas sobem. Os termômetros podem registrar mínima estimada em 12°C com tendência de elevação podendo chegar a 35°C.

Matéria continua após a publicidade

O destaque do dia será a baixa umidade relativa do ar que segue com níveis em estado de atenção no Estado. Conforme a meteorologia, o dia começa com umidade relativa do ar em torno de 60%, porém, a presença da massa de ar seco durante a tarde, reduz esse índice a 20% considerado estado de alerta, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A variação de temperatura na Capital deve ficar entre 16°C e 30°C. De acordo com coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, Franciane Rodrigues, Campo Grande segue com temperaturas agradáveis. “Mas até o final da semana as temperaturas voltam a subir” avalia. Conforme a meteorologista, a estiagem que já dura 28 dias na Capital, deve continuar, pois não há previsão de chuva para os próximos dias.

Friaca

Matéria continua após a publicidade

A friaca que atingiu Mato Grosso do Sul na madrugada e manhã desta quarta-feira, registrou mínimas de 4°C em Sete Quedas, temperatura classificada como geada fraca pelo Cemtec. As demais localidades com mínimas significativas foram, Ponta Porã, com 5,1°C e Amambaí com 6°C. Na Capital, a mínima chegou a 11,2 °C.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos