A Prefeitura de Corumbá concluiu o processo de licitação para construção do novo Pronto Socorro Municipal e para a ampliação e reforma do Centro Obstétrico da Santa Casa. Os resultados dos certames foram publicados no DIOCORUMBÁ e no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 31 de outubro.

O Pronto Socorro, que ficará no cruzamento das ruas Sete de Setembro e América, será construído pela empresa Gomes & Azevedo LTDA. No mesmo contrato também está prevista a reforma da recepção do hospital e a construção de uma enfermaria com 30 leitos. No local serão investidos R$ 11.010.528,86 (onze milhões, dez mil, quinhentos e vinte e dois reais e oitenta e seis centavos).

Matéria continua após a publicidade

Na reforma e ampliação do Centro Obstétrico, a empresa responsável será a J.F.R. Arquitetura e Construções Eirele. O contrato estabelece um investimento de R$ 940.245,17 (novecentos e quarenta mil, duzentos e quarenta e cinco reais e dezessete centavos. As duas ações são realizadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo do Estado.

Para o prefeito Marcelo Iunes, essas obras vão melhorar e muito a qualidade do atendimento médico e ambulatorial oferecido à população de Corumbá. O prefeito destacou também a importância do alinhamento entre os poderes Municipal e Estadual para a melhoria na qualidade de vida da população pantaneira.

Pronto Socorro

Matéria continua após a publicidade

A construção de um novo Pronto-Socorro em uma área física de 1.021 metros quadrados, totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira e não contava com uma estrutura complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.

A ordem de serviço para construção do Pronto-Socorro foi assinada nesta quarta-feira, 31, pelo prefeito Marcelo Iunes. A nova unidade integra a Santa Casa local, único hospital de uma região de 150 mil habitantes (inclui o município de Ladário e as cidades fronteiriças da Bolívia), e será edificada na esquina das ruas América e Sete de Setembro, com salas de emergência e ambulatório, enfermaria, receptivo e triagem. Ao lado, será construída a nova unidade de leitos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, Corumbá passará a contar com uma estrutura hospitalar que nunca teve em seus 240 anos. Ele destacou o compromisso e a determinação do governador Reinaldo Azambuja em investir na saúde pública da região. A reestruturação hospitalar faz parte do plano estadual de regionalização da saúde implementada na gestão do governador Reinaldo Azambuja.r

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos