Campo Grande (MS)- Já estão no presídio de Trânsito de Campo Grande, o prefeito de Ladário Carlos Ruso, o Secretário de Educação do município Helder Naulle e os sete vereadores presos na operação deflagrada na manhã desta Segunda-feira pelo Gaeco em Ladário.

Os presos chegaram ao PTran em viaturas descaracterizadas e com um forte aparato de segurança. Alguns deles desceram dos veículos cobrindo o rosto.

Matéria continua após a publicidade

O advogado Fabiano Pereira está no local e afirma que representa dois dos envolvidos na operação, porém não citou os nomes dos clientes. Ele comentou apenas que vai se situar do assunto para conversar com a imprensa.

Os vereadores presos são Augusto de Campos, Lília Maria de Vilavalva de Moraes Silva, Paulo Rogério Feliciano Barbosa, Osvalmir Nunes da Silva, André Franco Caffaro, Agnaldo dos Santos Silva Junior e Vagner Gonçalves.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Peixoto (PTB), denunciou o esquema de pagamento de propina para “calar a boca” dos parlamentares. Os vereadores recebiam mensalmente valores para aprovar projetos e fazer vista grossa para as ações da administração municipal.

Matéria continua após a publicidade

Segundo o Ministério Público Estadual, os nove alvos são investigados por associação criminosa, corrupção ativa e corrupção. De acordo com o procuradoria-geral da Justiça, Paulo Passos, eram pagos de R$ 1,5 mil a R$ 3,5 mil. “Os pagamentos eram feitos em dinheiro vivo. Foram apreendidos vários desses pagamentos, porque já existiam medidas cautelares do Ministério Público em andamento. Há comprovação, apreensão desse dinheiro”, declarou.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos