Pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Educação, publicou nesta segunda-feira (18) o Edital n. 04/2018-01 que dispõe sobre abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para seleção de Assistente Educacional Inclusivo para atuar nos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Campo Grande.

Matéria continua após a publicidade

O edital prevê a contratação temporária, em caráter excepcional, por prazo determinado de doze (12) meses, de 75 profissionais de nível médio, com formação específica no Curso de Magistério ou Normal Médio, para atuar na função de Assistente Educacional Inclusivo, no atendimento dos alunos com deficiência, nas vagas oferecidas pela Reme. O salário oferecido para as 40 horas de carga horária semanal é de R$ 1.950,00.

"O profissional designado para a função de Assistente Educacional Inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares. Auxiliará como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa, os quais são público-alvo da Educação Especial, matriculados no ensino comum, das unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino/REME".

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via Internet, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, no período das 10 horas do dia 21/06/2018 às 17 horas do dia 22/06/2018.

Matéria continua após a publicidade

Entre as atribuições, o profissional designado para a função de Assistente Educacional Inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático-pedagógicas escolares.

Quem quiser conferir o edital na íntegra poderá acessar o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), edição nº 5.265, que está disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos