Espaço onde será construída a capela municipal de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá já licitou a construção da Capela Mortuária Municipal. O resultado do processo foi divulgado no Diário Oficial do Município no dia 1º de agosto e as obras serão iniciadas após cumprimento dos trâmites legais.

A Capela Municipal será construída na Praça Nossa Senhora Urkupiña, localizada na Rua Edu Rocha, onde funcionava a antiga Feira Brasbol. A obra é fruto de solicitações feitas na Câmara Municipal e encaminhadas ao Poder Executivo, como forma de atender famílias consideradas de baixa renda, que terão um local adequado para velar seus entes queridos.

Matéria continua após a publicidade

O primeiro vereador a solicitar a construção da Capela foi André da Farmácia, em abril de 2017. Na época, seu pedido foi direcionado ao então prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Já em abril de 2018, o ex-vereador Evander Vendramini, hoje deputado estadual, reforçou o pedido junto ao prefeito Marcelo Iunes, que entendeu a importância dessa estrutura, autorizando a licitação da obra.

A obra está orçada em R$ 530.104,89. André e Vendramini comemoraram a decisão do prefeito Marcelo Iunes em tornar realidade a edificação em um espaço atrás do Cemitério Santa Cruz, junto à Praça Urkupiña “que não está sendo utilizada como deveria”, lembrou Evander na época, acentuando que “a Capela vai fazer com que o espaço seja melhor utilizado pela população”.

Matéria continua após a publicidade

André da Farmácia, por sua vez, lembra que, hoje, “famílias de baixa renda recorrem à Prefeitura para poder velar seus entes queridos em suas residências, por meio de um auxílio funerário concedido pela Secretaria de Assistência Social. A construção dessa Capela vai resolver um grande problema social na cidade”, concluiu.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos