A presença de farmacêuticos nas Unidades de Saúde está sendo solicitada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira, com a finalidade de prestar melhor assistência aos pacientes portadores de hipertensão arterial, bem como diabetes.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite.

Matéria continua após a publicidade

Gabriel lembra que o programa destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e diabetes, atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.

“No programa aqui em Corumbá, se encontram pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. A falta de farmacêuticos nas Unidades de Saúde está ocasionando a interrupção do tratamento, aumentando as complicações crônicas e agudas relacionadas a hipertensão arterial e diabetes”, explicou o vereador. “Além disso, já é notório a sobrecarga nas Unidades de Urgência e Emergência, o que implica em gastos desnecessários na saúde pública”, completou.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos