As grandes áreas de instabilidade que atuam sobre o Brasil nas vésperas do Natal de 2019 têm provocando chuva forte e volumosa em todas as Regiões. Embora o sol e o tempo seco venham predominando sobre a maioria das áreas do Nordeste, Maranhão e Piauí tiveram fortes pancadas nos últimos dias.

O Natal 2019 será com tempo instável por quase todo o Brasil. As condições para chuva são altas para a maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e até do Nordeste. Mas maior preocupação é com a chuva sobre a Região Sudeste que será intensificada pela passagem de uma frente fria e infelizmente pode causar transtornos para a população de vários locais da Região.

Matéria continua após a publicidade

Previsão para o dia 24 de dezembro

Para o dia 24 de dezembro, a previsão é de um dia quente e abafado em todo o Centro-Oeste.

Todas as áreas de Mato Grosso, de Goiás e o Distrito Federal terão períodos de sol no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte. A região de Goiânia e áreas de Goiás próximas ao Triângulo Mineiro podem ter chuva também pela manhã.

Matéria continua após a publicidade

Em Mato Grosso do Sul, o sol predomina e faz calor no dia 24, com algumas nuvens, mas tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite em áreas de divisa com Goiás e com o Mato Grosso.

Nas capitais, a noite do dia 24 de dezembro será abafada em Campo Grande, com algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.

Previsão para o dia 25 de dezembro

Para o dia 25 de dezembro, a previsão é de sol forte calor em Mato Grosso do Sul, mas à tarde e à noite voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios em Campo Grande e por quase todo o estado. Não deve chover no sul de Mato Grosso do Sul.

Já para Goiás, para o Distrito Federal e para a maioria das regiões de Mato Grosso, incluindo as capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá, a previsão é de um dia de calor, com períodos de sol e pancadas e chuva com raios à tarde e à noite. Brasília pode ter chuva também de manhã. No noroeste de Mato Grosso, chove várias vezes ao longo do dia e os períodos com sol são menores.

As pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em toda a Região Centro-Oeste.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos