As plataformas de gestão do Governo de Mato Grosso do Sul e da Assembleia Legislativa estão todas fora do ar nesta quarta-feira (17). Quem tentou acessar ou utilizar as ferramentas nas unidades de serviço públicos encontrou o sistema indisponível. 

Em nota, a assessoria do governo estadual afirmou que, por enquanto, só funciona o registro de boletim de ocorrência, que poderá ser feito pessoalmente nas delegacias de Polícia Civil. Emissão de guias do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ou outros serviços do órgão, por exemplo, não são possíveis nesta manhã. Busca por vagas de emprego da Funtrab (Fundação do Trabalho) também não é possível.

Matéria continua após a publicidade

Ainda não há prazo para retomada dos sistemas, contudo, ainda segundo o governo, "a Superintendência de Gestão de Informação informou que equipes de técnicos estão trabalhando para restabelecer o sistema o mais rápido possível".

O governo disse, ainda, que houve uma queda de energia, constatada por volta das 21 horas de terça-feira (dia 17), que danificou parte da rede interna. A Energisa foi acionada e constatou indícios de queima em um dos transformadores.

Naquele momento, o sistema foi desligado para evitar o risco de perda de dados. A equipe da SGI e a concessionária de energia trabalham em conjunto para trocar o transformador e restabelecer o sitema.

Matéria continua após a publicidade

Prefeitura 

Os sites da Prefeitura de Corumbá e ladário apresentam dificuldade de acesso também. Em alguns computadores, está normal, enquanto em outros equipamentos não é possível a entrada nos portais.

A assessoria de comunicação do município informou que os sistemas são vinculados ao domínio "ms.gov.br", que é gerido pelo Governo do Estado.

"A equipe da Agetec já está atenta e em contato com a SGI/Estado para que os domínios voltem a ficar acessíveis".

Além da Capital vários portais de prefeituras do interior, que possuem o domínio "ms.gov.br". também estão inacessíveis.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos