Proposta é facilitar o acesso dos idosos e pessoas com deficiência nas unidades de saúde do Município. / Imagem: Ilustrativo

Está em tramitação na Câmara Municipal de Corumbá, um Projeto de Lei que, se aprovado, vai facilitar o acesso das pessoas a partir de 60 anos e aquelas com deficiência, nos serviços de saúde da cidade.

A proposta foi apresentada pelo vereador Gabriel Alves de Oliveira e estabelece que estas pessoas poderão escolher o local de atendimento nos serviços de saúde em unidades mais próximas de suas residências, bem como maior facilidade de acesso.

Matéria continua após a publicidade

O Projeto de Lei cita ainda que, excepcionalmente, a escolha poderá ser também por aquelas unidades que permitam maior facilidade de acesso ou maior proximidade com a residência de seus familiares ou daqueles com quem residem, temporariamente ou em definitivo.

Ao propor o Projeto de Lei, Gabriel citou que é preciso facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde disponibilizados pelo Município, evitando que os idosos, ou mesmo as pessoas com deficiência, tenham que percorrer longas distâncias em busca de atendimento.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos