Sexta-feira (29), por volta das 04 horas, a equipe de Força Tática foi acionada para averiguar uma denúncia de veículo roubado em outro estado e que estaria vindo para Corumbá para ser comercializado.

As informações eram de que o veículo estaria com placa adulterada, haja vista que havia sido roubado dias antes no estado de São Paulo, e que já teria passado pelo pedágio após a ponte sobre o Rio Paraguai e que possivelmente seria comercializado no país vizinho Bolívia.

Matéria continua após a publicidade

Diante das informações e da última apreensão realizada por uma guarnição de Força Tática de autores por receptação de veículos furtados em outros estados que por sua vez seriam trazidos para serem vendidos na Bolívia, os policiais redobraram a atenção e cautela.

Com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha de Corumbá, as equipes deslocaram em diligências e após se posicionarem em pontos estratégicos para realizar a abordagem, avistaram um veículo vindo em alta velocidade na via, um Chevrolet Kadet, o qual foi abordado, mediante fundada suspeita.

Diante do nervosismo dos suspeitos, em entrevista foi constatado que o veículo estava com restrição criminal e que servia de “batedor” para o carro roubado que viria logo atrás. No Kadet, os ocupantes eram um homem (24), uma mulher (22) e sua filha (5 meses).

Matéria continua após a publicidade

Em posse de novas informações acerca do veículo, a equipe se posicionou novamente logrando êxito em abordar o veículo, um Fiat Toro, com dois ocupantes, um de 22 anos e o outro de 49 anos, os quais foram detidos e encaminhados até a delegacia, juntamente com o veículo para providências, bem como o outro veículo, Kadet e seus ocupantes.

Na delegacia, foi constatado que a placa do veículo roubado é da cidade de Belo Horizonte-MG e que também possuía boletim de ocorrência registrado pela locadora, na data de 21 de junho de 2018. Foi constatado ainda que todos os detidos são oriundos da cidade de Cassilândia-MS e fazem parte da mesma família.

Por fim, um dos indivíduos relatou que pegou o veículo roubado na cidade de Rio Preto-SP e que seria comercializado na Bolívia. Diante dos fatos, uma equipe do Conselho Tutelar de Corumbá foi acionada para comparecer na delegacia para tomar conhecimento da situação e providências acerca da criança que estava com um dos ocupantes do veículo.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos