Durante a primeira audiência da etapa Dourados do Governo Presente,ocorrida na quarta-feira (20), o governador Reinaldo Azambuja e o vice Murilo Zauith, que é secretário de Estado de Infraestrutura, autorizaram a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no município. Hoje, o departamento funciona em um prédio cedido por uma ONG (Organização Não Governamental).

O DOF é o grande responsável por combate a crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul, batendo recordes de apreensões de drogas. De janeiro a novembro de 2019, foram apreendidas 95 toneladas de maconha – mais do que em todo ano passado, quando foram 66 toneladas. Além disso, foram apreendidos neste ano 300 quilos de cocaína, mais de 550 veículos usados em contrabando e recuperados outros 200, que haviam sido furtados ou roubados.

Matéria continua após a publicidade

Com o novo prédio, os policiais do DOF terão melhores condições para continuar o trabalho, segundo o diretor Tenente Coronel Marcos Paulo Gimenez. Destinado a atividades administrativas e operacionais, a sede, com 1.434,92 m² de área construída, será edificada em 24 meses. O terreno destinado a construção, com 14,7 mil m², foi doado pela prefeitura.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos