A costelinha de pacu da Tia Mary é macia por dentro e crocante por fora, uma delícia. / Imagem: Fábio Marchi

Corumbá - Há mais de 20 anos Marivalda de Pinho costa - mais conhecida como Tia Mary - dedica-se a preparar os mais tradicionais pratos de peixe da culinária pantaneira.
 

Nesse período entre panelas, travessas, temperos e fogões, Tia Mary aprendeu a encantar corumbaenses, ladarenses, bolivianos e turistas que buscam o melhor do sabor local, com pratos como Pintado frito, Pintado à Urucum, Peixe à Escabeche, Costelinha de Pacu, Caldo de Piranha e outros ícones gastronômicos locais:

Matéria continua após a publicidade

A chef Marivalda de Pinho Costa - ou Tia Mary: uma referência na gastronomia pantaneira. / Imagem: Fábio Marchi

Sempre trabalhei para os outros, mas meu sonho era ter o meu próprio restaurante. É cansativo, mas é prazeroso

Seu ateliê de trabalho - pois é uma artista quando o assunto é peixe - fica localizado no coração da Cidade Branca, em um prédio cujas linhas arquitetônicas remetem a arquitetura italiana dos anos 1930.

Matéria continua após a publicidade

Restaurante é localizado em um prédio de arquitetura italiana, datado da década de 1930. / Imagem: Fábio Marchi

Não se engane com a aparência e mobiliário simples desse local, onde é servida comida pantaneira e comida caseira de qualidade, bem feita, quente, fumegando e de aparência maravilhosa - onde os peixes são a atração principal da casa, como era de se esperar em uma cidade ribeirinha como Corumbá, banhada pelo majestoso Rio Paraguai.
 

Corumbá é uma cidade conhecida pela qualidade primorosa de sua gastronomia internacional, mas desde o fechamento de restaurantes especializados em peixe renomados como a "Peixaria do Lulu" e a "Peixaria Ceará" - que elevaram o status da culinária local nas décadas 1980 e 1990 - a cidade sofreu um longo hiato de um point, um local especializado em peixe que suprisse essas ausências, uma realidade que a Cantina da Tia Mary transformou nos dias de hoje, em um restaurante simples, porém com uma das melhores experiências gastronômicas que você pode vivenciar em Corumbá:

O Peixe à Urucum é um tradicional prato corumbaense, criado pelo falecido Mestre João - e é um dos mais pedidos na casa. / Imagem: Fábio Marchi

PRATOS CONVENCIONAIS

A chef também faz pratos à base de carne de boi, frango e massas em seu cardápio:

Filé de pintado grelhado na manteiga é uma opção "light" da Cantina da Tia Mary. / Imagem: Fábio Marchi

PRATOS EXECUTIVOS
  
Ciente da diversificação do seu público, Tia Mary também oferece  pratos individuais ou "executivos" - a versão moderna do tradicional prato feito, dos itens do seu cardápio:

O prato "Peixe à Moda da Casa" é um filé de pintado recheado com presunto e muçarela empanado e frito à rolê - criação da chef Tia Mary. / Imagem: Fábio Marchi

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Tia Mary diz que irá ampliar seu negócio à pedido dos clientes:

CANTINA DA TIA MARY

Rua Delamare, entre a Firmo de Matos e a Major Gama (em frente ao antigo IFMS)

Horários: Abre de Segunda à Segunda (inclusive feriados), das 10:30h às 15:00h. 

Cardápio: Especializado em peixes, à la carte. Faz marmitas e marmitex e tem a opção de pratos feitos individuais por um excelente preço.

Aceita cartões de crédito e debito, mas não faz entregas.  

Contato
Telefone para contato: (67) 3231-9933  
WhatsApp (67) 99261-9602 

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos