Presídio de Corumbá (MS) / Imagem: arquivo

Às 6 horas desta sexta-feira (9) 1308 detentos que cumprem regime aberto ou semiaberto foram liberados temporariamente, beneficiados pela ‘saidinha’ de Dia dos Pais em Mato Grosso do Sul. Eles devem retornar aos presídios às 16 horas do dia 15 de agosto, totalizando seis dias em saída temporária.

Em Campo Grande, 750 internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto receberam o benefício, além de 70 detentas, sendo 19 do regime aberto e 51 do semiaberto. Já da Casa do Albergado, onde cumprem pena homens em regime aberto, foram liberados 180 internos.

Matéria continua após a publicidade

Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no interior foram beneficiados 360 detentos, das cidades de Coxim, Três Lagoas, Ponta Porã, Amambai, Paranaíba e Naviraí. O benefício é concedido por meio de decisão judicial e também deve ocorrer em outubro, no Dia das Crianças e em dezembro, no período do Natal.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos