A Lei também prevê a realização do Festival do Jacaré em Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes sancionou no último dia 28, a Lei que cria o Dia Municipal do Jacaré em Corumbá, que será celebrado em 15 de julho. A Lei de número 2.678, de 28 de junho de 2019, foi publicada na Edição Nº 1.696, do Diário Oficial do Município.

De autoria dos vereadores Chicão Vianna e André da Farmácia, além de reverenciar um animal símbolo do Pantanal, a Lei prevê a realização do Festival do Jacaré, como forma de divulgar ainda mais a carne que está ganhando enorme espaço na culinária, inclusive do exterior.

Matéria continua após a publicidade

A Lei, inclusive, autoriza o Poder Público Municipal a realizar festividades visando a divulgação do Pantanal e de Corumbá, a exemplo do que ocorre em outras regiões, como a tradicional festa de linguiça de Maracaju, o porco no rolete de São Gabriel do Oeste, entre outras, como forma de explorar um enorme potencial turístico da região.

No cardápio

Matéria continua após a publicidade

A proposta da criação do Dia Municipal do Jacaré foi apresentada juntamente com um outro Projeto de Lei, de autoria também de Chicão Vianna e André da Farmácia, visando a inclusão da carne do jacaré no cardápio da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos